Published On: seg, fev 23rd, 2015

Azambuja quer enviar projeto de redução de ICMS dos combustíveis até o meio do ano

A intenção é diminuir a alíquota do óleo diesel, como forma de promover maior competitividade no setor produtivo (foto: Minamar Junior)

A intenção é diminuir a alíquota do óleo diesel, como forma de promover maior competitividade no setor produtivo (foto: Minamar Junior)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), quer enviar até o meio deste ano projeto de redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis, afirmou durante agenda pública, na manhã desta segunda-feira (23), em Campo Grande.

A intenção, conforme Azambuja, que afirmou anteriormente estudo para aplicar a redução, é diminuir alíquota do óleo diesel, como forma de promover maior competitividade no setor produtivo. “Queremos urgência nisso. Eu apresentei estudo que analisamos com a Sefaz e um modelo está sendo elaborado”.

Segundo Azambuja, o governo pretende finalizar o projeto e encaminhar até a Assembleia Legislativa, para ser votado e colocado em prática ainda este ano.

A redução era uma das promessas de Azambuja, enquanto governador do Estado. No início do ano, Reinaldo havia antecipado a mudança, mas que só poderia ser aplicada em 2016. Lembrou, ainda, que o Estado é o segundo maior produtor de combustível limpo e que funciona como ‘barriga de aluguel’, no qual os caminhões passam e não abastecem.

 

Fonte: MidiaMax