Published On: qui, out 2nd, 2014

Depois de ler isto, você nunca mais vai olhar para uma banana da mesma maneira novamente.

Isto é interessante. Depois de ler isto, você nunca mais vai olhar para uma banana da mesma maneira novamente.

Contendo três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.
Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.
Mas energia não é a única forma de uma banana pode nos ajudar a manter a forma. Ele também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições, tornando-se uma obrigação para adicionar à nossa dieta diária.

DEPRESSÃO
Segundo uma recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor depois de comer uma banana. . Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, geralmente, faz você se sentir mais feliz
Esqueça as pílulas – comer uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, o que pode afetar o seu humor.

ANEMIA
Muito ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
PRESSÃO ARTERIAL:
Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão arterial

SEMPRE ALERTA
200 estudantes de uma escola de Twickenham (Inglaterra)comeram banana no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que frutas com elevado teor de potássio pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alerta.

CONSTIPAÇÃO
Com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes.

MANUTENÇÃO
Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite acalma e hidrata todo o teu sistema.

AZIA
Bananas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se.

ENJÔO MATINAL
Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

NERVOS
Bananas são ricas em vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso ..
Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de chocolate e biscoitos. Olhando para 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram mais propensos a terem em trabalhos com maior pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, precisa-se controlar os nossos níveis de açúcar no sangue através de alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter os níveis estáveis.

ÚLCERAS
A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais, devido à sua textura macia e suavidade. Ela também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

CONTROLE DE TEMPERATURA
Muitas culturas vêem a banana como fruta ‘refrescante’, que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.
Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e duas vezes outras vitaminas e minerais . Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos.

Fonte: www.dicasdevida.com.br