Published On: sex, out 16th, 2015

NAVIRAÍ: Corpo de Bombeiros ganha quartel em sede própria

Naviraí-Corpo-de-Bombeiros-02-800x445

Governador Reinaldo Azambuja e Prefeito Léo Matos

Após 12 anos em Naviraí o Corpo de Bombeiros passa a ter uma sede própria para realizar os serviços de resgate, urgência e emergência, combate a incêndio e prevenção. Nesta quinta-feira, 15, o Prefeito Léo Matos e Governador do Estado Reinaldo Azambuja, entregaram o novo Quartel 6º SGBM Subgrupamento de Bombeiros Militar, em um terreno de 6.431 m², doado pela Prefeitura. A edificação do quartel, cuja área construída é de 726 m², contará com três blocos – comando, administrativo e alojamento.

Situado na Avenida Amambai, a sede do Corpo de Bombeiros foi considerada estratégica pela sua localidade, o que facilitará o acesso a todos os pontos da cidade e para a BR-163. O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul, Ricardo de Lima, disse que o novo Quartel inaugurado em Naviraí é um dos mais belos e modernos do Estado. “Entregamos ainda uma viatura Auto Bomba Tanque, pois o que estava em funcionamento era de 1973”, observou.

Em sua chegada à Naviraí, o Corpo de Bombeiros deu início aos atendimentos em um prédio de madeira no antigo quartel da PM, hoje Fórum do Município. De lá, o mesmo passou a atender no prédio onde funcionava a Câmara Municipal na Avenida Weimar Torres, saindo para o prédio do antigo hospital São Lucas, cujo aluguel era custeado pela prefeitura. Para o prefeito Léo Matos, a nova sede dos bombeiros irá melhorar a qualidade no atendimento e gerar economia aos cofres públicos. “Deixaremos de pagar o aluguel deste local e proporcionando um local mais digno de trabalho aos nossos valorosos bombeiros”, disse o prefeito.

Participaram da cerimônia de inauguração os deputados estaduais Onevan de Matos, Paulo Correa e Rinaldo Modesto, além do presidente da Câmara de Naviraí – Benedito Missias, demais vereadores Donizete Nogueira, Fi da Paiol, Manoel Messias, Marcio da Araguaia, Luiz Carlos Garcia (Bolacha), Junior do PT, Deoclecio Zeni e Gil do Taxi. (Texto: Ascom Prefeitura Naviraí).

Naviraí-Corpo-de-Bombeiros-01

Momento em que o governador Azambuja e o comandante geral do CB entrega a Naviraí uma nova viatura de combate a incêndio. (FOTO: Ascom Prefeitura)

Fonte: Ascom