Published On: qui, out 2nd, 2014

Polícia Civil de Naviraí recupera carreta roubada

A Polícia Civil de Naviraí recuperou uma carreta sendo o conjunto – cavalo trator e semirreboque, que haviam sidos tomados em assaltos, sendo o cavalo trator na cidade de Naviraí e o semirreboque no estado de Santa Catarina.
Durante diligencia pela cidade, um investigador da policia civil, ao perceber o condutor da carreta em atitude suspeita, o abordou e realizou a checagem dos documentos pessoais e do veículo. Durante checagem, o policial constatou uma adulteração em um dos selos de segurança do veiculo, o que lhe levantou a suspeita de que o mesmo poderia ser produto de furtou ou roubo.
Diante da suspeita, o policial encaminhou o veiculo e o motorista até o 1º DP (Delegacia de Policia Civil). Na delegacia, o motorista disse não saber da procedência do veículo, e que foi contratado para levar o mesmo da cidade de Presidente Prudente até a cidade de Eldorado, onde entregaria para uma pessoa que o esperaria em um posto de combustível daquela cidade.
Após o veiculo ser periciado, foi constatado que o cavalo trator, havia sido tomado em assalto na tarde do dia 23 de Abril deste ano, em um posto de combustível localizado as margens da BR-163 em Naviraí. Na ocasião o caminhoneiro foi feito refém durante cinco horas pelos os bandidos. O caminhoneiro foi abordado por três homens que estavam em um Gol branco. Dois deles desceram do carro e anunciaram o assalto. Ele foi forçado a entrar no carro com dois assaltantes. O terceiro elemento seguiu conduzindo a carreta.
O caminhoneiro foi levado para dentro de um canavial, onde foi vigiado por cinco horas. Por volta das 19h, os bandidos deram ordem para que ele permanecesse por mais 30 minutos depois que eles deixassem o local.
Após pedir ajuda em uma usina às margens da rodovia BR-163, o caminhoneiro foi levado até a delegacia onde comunicou o fato.
Já o semirreboque havia sito roubado na cidade de Blumenau em Santa Catarina.

Fonte: TáNaMídia Naviraí