Published On: qui, abr 2nd, 2015

Polícia Civil fecha quatro “Bocas de fumo”; Três pessoas são presas

Ontem (01), a equipe de investigadores do SIG, da Polícia Civil de Naviraí juntamente com o delegado titular do 1ºDP, em diligências pela cidade no intuito de coibir o tráfico de entorpecentes, fecharam quatro pontos de distribuição de drogas conhecida vulgarmente como “bocas de fumo”.

Uma das bocas de fumo que foi fechada funcionava em uma residência na avenida Jatei, próximo ao terminal rodoviário. No local conhecida como “Boca do Nascimento”, os investigadores apreenderam três tabletes de maconha, que após pesados totalizou um quilo e trezentos gramas da droga, a qual pertencia a Nascimento Jose Silva, de 56 anos, que foi preso em flagrante.

Em seguida os investigadores foram até uma residência localizada na rua Beija Flor, aonde segundo informações funcionava a “Boca do Valtinho”. Na residência foi encontrada porção de crack, maconha e R$ 256,00 em dinheiro. O morador do local identificado como sendo Valter Olegário da Silva, de 47 anos, assumiu ser proprietário da droga, sendo preso em flagrante. Segundo a Polícia Valtinho e Nascimento eram parceiros na venda de drogas.

Dando procedimento nas diligencias, os policias foram até a uma residência localizada na rua Airton Sena, no bairro Jardim Paraíso, onde a boca de fumo era comandada por um adolescente de 16 anos. No local os policiais apreenderam mais porções de crack e maconha e alguns petrechos usados para comercialização de drogas.

Durante as diligencias, dois menores sendo um de 14 e outro de 15 anos, foram abordados na avenida Amambaí, onde foi encontrada com eles uma pequena porção de maconha. Ambos foram encaminhados para o 1ª DP, onde após serem ouvidos foram liberados para o Conselho Tutelar.

Outra boca de fumo que foi fechada já no final da tarde de ontem, havia vindo sendo monitorada pelos investigadores do SIG desde a semana passada, quando um menor de 15 anos idade, foi apreendido pela Polícia Militar dentro de um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã/Naviraí. O menor que foi identificado pela Polícia Civil, como sendo o autor de vários furtos em Naviraí, informou aos investigadores que em uma residência também localizada na avenida Jatei, funcionava uma “boca de fumo”, onde o proprietário do local pegava objetos furtados como pagamentos pelos entorpecentes ali comercializados.

Na tarde ontem, os investigadores ao irem até a referida residência, encontraram Rodrigo da Cruz, de 26 anos, morador no local, e que estava acompanhado de um adolescente de 17 anos e um rapaz de 26 anos. Aos policias o adolescente disse ter ido até o local comprar uma porção de maconha de Rodrigo, já o rapaz disse que teria ido ao local para fumar a droga.

Em revistas na residência, foram encontrados dois invólucros sendo um de cocaína pesando 100 gramas e outro de crack pesando 157 gramas. Rodrigo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado até o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), onde foi autuado em fragrante por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, os trabalhos para identificar e fechar outros pontos de vendas de drogas “bocas de fumo” terão continuidade. Denuncias sobre locais de comercialização de drogas, podem serrem feitas anonimamente pelo telefone (67) 3461-1215.

 

Fonte:TaNaMidiaNaviraí