Published On: sex, jun 23rd, 2017

Vereadora Rosângela busca informações e melhorias nos Postos de Saúde

Garantir avanços e buscar melhorias para a Saúde Pública de Naviraí, tem sido uma das principais lutas da Vereadora Rosângela Sofa, que sempre tem defendido um maior investimento nesse Setor Público.

Vereadora Rosangela – Foto Julio Fernando

A parlamentar tem acompanhado de perto a atual situação da Rede Pública de Saúde, principalmente nos Bairros, onde são instalados os PSF’s (Postos de Saúde da Família); que tem como principal objetivo, atender com mais rapidez a população que mora longe do centro da cidade; evitando com que os pacientes procurem atendimento no Hospital Municipal, desafogando assim, a fila de espera na referida Unidade Hospitalar.

Preocupada com o aumento no número de atendimentos feitos no Hospital Municipal; a Vereadora, procura saber junto a Gerência de Saúde do município, o porque a população, não busca primeiramente, os serviços oferecidos nos Postos de Saúde do bairro onde mora; o que seria a melhor opção; por conta da agilidade no atendimento; e de um possível encaminhamento ao Hospital Municipal, se necessário.

Rosângela obteve requerimento aprovado durante Sessão Ordinária, solicitando a gerência responsável, informações sobre o número de Agentes Comunitários de Saúde, que trabalham nas Unidades Básicas; e como é feita a distribuição desses profissionais nos PSF’s; e quais os subsídios oferecidos aos profissionais para desempenharem suas funções.

Ainda defendendo melhorias na área da Saúde Pública, a vereadora reivindicou ao Executivo Municipal, a disponibilidade de um Médico Pediatra, para atender na Unidade de Saúde da Família, no bairro Jardim Paraíso II; afirmando ser um antigo anseio da população que utiliza os serviços dos PSF’s; o que iria favorecer os pacientes que atualmente são obrigados a deslocarem-se até o centro da cidade, para um atendimento pediátrico, o que fica inviável, devido a distância e o alto número de atendimento já realizado na área central do município. Defendeu a Vereadora Rosângela Sofa.

Redação