Published On: qua, set 13th, 2017

Vereadores buscam desenvolver o turismo em Naviraí

Os Vereadores Fi da Paiol(PMDB) e Rosangela Sofa(PSDB) têm se empenhado no desenvolvimento de Naviraí. Recentemente os vereadores trouxeram a empresa Brasil Turismo para realizarem um estudo sobre a viabilidade do desenvolvimento do turismo no município.

Os vereadores se reuniram com a Gerência do Desenvolvimento, Gerência do Meio Ambiente, Núcleo de Turismo e com o Poder Executivo para garantirem o apoio da vinda da empresa Brasil Turismo.

“O arquipélago do Parque Nacional de Ilha Grande é formado por 180 ilhas que abrange os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, dentre essas ilhas 21 são do município de Naviraí sendo que a segunda maior ilha é a dos Bandeirantes e está no nosso município”, disse a Vereadora Rosangela Sofa.

“Naviraí tem um grande privilégio em relação a natureza, temos o maior Parque Natural Municipal do País com mais de 16 mil hectares, fazemos parte do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e também estamos inseridos no Parque Nacional da Ilha Grande com 6.500 hectares” afirmou o Vereador Fi da Paiol.

O vereador ressaltou ainda que, o turismo é um dos setores que mais cresce e a importância desta atividade é que com a chegada de turistas ocorrerá consequentemente o aumento de consumo, produção de bens e serviços e gerando assim a criação de novos empregos.

O Vereador Fi da Paiol finalizou dizendo que o turismo é uma disciplina que a cada dia que passa vem construindo sua história no cenário brasileiro. É possível observar que cada vez mais os brasileiros estão incorporando o turismo a sua vida cotidiana, o que determina que as políticas públicas de incentivo e de recebimento de turistas são totalmente necessárias nas cidades, bem como a preparação destas para comportar o volume crescente de pessoas.

ASCOM